Após se reunirem com dirigentes do RIOgaleão, na semana passada, a presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch e o diretor de Turismo Especializado, Luiz Strauss de Campos, trouxerem algumas novidades do  projeto de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

A primeira delas, entregue em janeiro deste ano, é o Edifício Garagem (EDG), no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Iniciada em agosto de 2014, a obra – realizada pelo Consórcio Construtor Galeão, liderado pela Construtora Norberto Odebrecht – teve como meta a expansão e modernização do estacionamento, que está mais confortável, seguro e oferece novos serviços para os clientes. Os passageiros já contam com mais comodidade e rapidez ao estacionarem nas mais de 2.700 novas vagas divididas entre os quatro novos pavimentos do local e dos outros estacionamentos do aeroporto.

No terminal 2, serão inaugurados 6 pórticos de raio-x, 14 elevadores e 16 escadas rolantes. Ao final das obras, serão aproximadamente 30 mil m² destinados a novos estabelecimentos comerciais no píer e no terminal 2. A concessionária também concluirá a revitalização e automatização dos sistemas de energia e ar-condicionado e a primeira fase da nova sinalização. Um novo sistema de sonorização, totalmente digital, estará completamente implantado até abril deste ano. Além disso, estão sendo substituídas todas as 32 pontes de embarque de passageiros existentes hoje nos terminais 1 e 2. Os novos equipamentos começaram a ser instalados em outubro de 2015 e estarão em plena operação antes dos Jogos Olímpicos. Um novo Centro de Controle Operacional contará com modernos sistemas de gerenciamento aeroportuário e concentrará todos os envolvidos na operação do aeroporto, também antes do maior evento esportivo do mundo.