O governador Wilson Witzel e o presidente da companhia aérea TAP , Antonoaldo Neves, assinaram uma carta de intenções, nesta terça-feira, para que o Rio se torne “stopover” de voos vindos de Portugal. Assim, turistas que fizerem conexão no Rio poderão permanecer na cidade por mais dois a cinco dias, sem custo adicional. Segundo a TAP, a medida entra em vigor até o fim do segundo semestre de 2019. Witzel está em viagem no país europeu, segundo sua assessoria para fazer parcerias na área de turismo , até quinta.

A estratégia do stopover tem o objetivo de promover o Rio na Europa, e promover o fluxo de turismo no estado. Segundo o governador, o Rio hoje está “muito mais seguro”:

– Vamos mostrar que o Rio está mudando e que hoje está muito mais seguro.

O presidente da TAP disse ter “convicção” sobre o desejo do europeu em visitar o Rio.

– Temos um compromisso com o Brasil. Vinte e cinco por cento dos assentos dos voos que vão para lá da Europa e que saem do Brasil para cá são da TAP. Temos convicção de que o europeu quer visitar o Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira, Witzel participou do Seminário Jurídico de Verão em Portugal . Já na terça, o governador também se reuniu com o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. Na sua comitiva, acompanham o secretário de Turismo, Otavio Leite, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão, subsecretário de Comunicação, Gabriel Aquino, e uma equipe de apoio formada por quatro pessoas. Primeira-dama do estado, Helena Witzel também acompanhou o governador na viagem.

Fonte: O Globo