A presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch e o diretor de Turismo Especializado, Luiz Strauss de Campos, realizaram, na tarde de ontem, uma visita técnica às novas instalações do Píer Sul, área recém-construída e que faz parte do projeto de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Participaram do encontro a diretora de Comunicação e Marketing do Rio Galeão, Renata Pinheiro, o gerente Comercial, Leandro Dantas, e o gerente de Marketing, Renato Merlini.

Renato Merlini, Leandro Dantas, Cristina Fritsch, Renata Pinheiro e Luiz Strauss

Na ocasião, Cristina Fritsch aproveitou para relatar os antigos problemas operacionais que envolvem os veículos de turismo receptivo, que são multados constantemente ao embarcar ou desembarcar passageiros no aeroporto e a falta de vagas ou locais apropriados para que os veículos possam estacionar. Hoje, existe apenas uma vaga destinada para o embarque e desembarque de passageiros e o tempo máximo destinado à operação é de três minutos.

Leandro Dantas ressaltou que a área externa é administrada pela Prefeitura e pela Guarda Municipal, mas que o Rio Galeão buscará, em conjunto com esses órgãos e com o apoio da Abav-RJ, uma solução para resolver esse impasse e melhorar a operação.