Novidades e investimento bilionário. Estes foram os assuntos que dominaram a apresentação da MSC Cruzeiros durante a 7ª edição do “Um dia de Cruzeiros no Rio”, na sede da Abav-RJ. A responsável por passar todas as novidades aos agentes e operadores presentes foi Natália Marques, executiva da MSC. Para se ter uma ideia, a previsão é atingir uma frota de 29 navios até 2027, investimento que chega a 13,6 bilhões de euros.

O Brasil é peça vital para o sucesso da armadora, que dedicou logo quatro navios para a temporada 2019/2020 no País. A temporada contará com MSC Sinfonia, MSC Seaview, MSC Fantasia e MSC Poesia. “O Sinfonia é uma novidade para nosso mercado, não estava dentro do planejamento, que contará com embarques em Itajaí e Santos com mini-cruzeiros e viagens rumo ao Prata. O MSC Seaview, grande destaque da temporada, terá viagens ao Nordeste e Balneário Camboriú. O Poesia, com saídas de Santos, tem viagens rumos ao Prata. E o MSC Fantasia tem mais uma vez embarques exclusivos no Rio de Janeiro”, disse Natália.

NOVIDADES E CRESCIMENTO

“O MSC Grandiosa, por exemplo, será inaugurado agora em novembro com temporada inaugural pelo Mediterrâneo, o que representa nossa segunda fase de expansão que começou em 2017. A Classe Seaside, com o próprio Seaside, em Miami, e o Seaview, no Brasil, a Seaside EVO, a World Class e o Ultra Luxo são as classes de destaque desta década para a MSC. Enquanto de 2003 a 2013 tivemos um crescimento de 800%, já temos a perspectiva de embarcar 5,5 milhões de hóspedes em 2027, o que triplicaria nossa capacidade”, frisou.

Esta crescente reforça toda a atenção que a MSC tem para com o mercado global. “O MSC Seaview, por exemplo, é mais uma vez o grande destaque para a temporada brasileira. Para se ter uma noção da importância da América do Sul para a MSC, em menos de seis meses de inauguração, o Seaview já estava escalado para o Brasil. Em 2023, ainda entraremos no segmento de ultra-luxo, com navios menores dentro da linha do Yacht Club”, destacou.

DIFERENCIAIS

A executiva ainda teve tempo de abordar todos os diferenciais da MSC, como restaurantes de especialidades, atrações, entretenimento, shows de alta qualidade, a chegada da assistente pessoal Zoe em todas as cabines, além de todos os roteiros pelos cinco continentes atualmente operados pela armadora. O Norte dos EUA acaba sendo o grande destaque da temporada, bem como o roteiro Japão-China e região do Oriente Médio, agora a venda no Brasil.

CHEGADA DO OCEAN CAY

O Ocean Cay MSC Marine Reserve também ganhou destaque. Uma ilha exclusiva da MSC que conta com 75 mil plantas e vegetação nativa, 165 quilômetros quadrados de reserva marinha, três cais ao entorno da ilha, 400 corais revitalizados e 38 hectares de área total. “Se o passageiro não quiser fazer um tratamento de spa embarcado, por exemplo, poderá descer e fazer o tratamento na ilha”, destacou Natália.