Exatamente uma semana após Marx Beltrão anunciar sua saída do Ministério do Turismo, o ex-presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, assumiu a pasta nesta terça-feira (10). O Presidente da República, Michel Temer, foi o encarregado da cerimônia de posse, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Temer destacou o trabalho de Beltrão, que atuou como ministro desde outubro de 2016, e exaltou a expectativa para a chegada de Lummertz. “Ele [Beltrão] soube colocar o Ministério do Turismo a serviço do desenvolvimento do Brasil. Certamente, esse trabalho terá continuidade na gestão do Vinicius Lummertz. Com sua larga experiência na Embratur, nos dá a certeza de ainda mais resultados nesta área em que o País tem tantas e tamanhas possibilidades”, discursou.

VEJA TAMBÉM: TETÉ BEZERRA DEVE ASSUMIR EMBRATUR APÓS SAÍDA DE LUMMERTZ

Em nota, a Embratur agradeceu os serviços prestados por Lummertz e comemorou conquistas como o visto eletrônico para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. Além disso, a aproximação com o trade nacional foi outro ponto forte destacado pela agência e pelo novo ministro.

Divulgação

Lummertz se reuniu com líderes do Turismo brasileiro após a cerimônia de posse, em Brasília

Lummertz se reuniu com líderes do Turismo brasileiro após a cerimônia de posse, em Brasília

“A minha expectativa é que os esforços realizados até aqui possam levar aos futuros dirigentes do País a importância e o papel do Turismo para o desenvolvimento nacional”, destacou o, agora, ministro do Turismo.

Antes da Embratur, Lummertz foi secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis e secretário de Estado de Articulação Internacional do Governo de Santa Catarina. Também atuou como secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Santa Catarina e presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif).

Fonte: Panrotas