A WTM Latin America é o último evento de Marx Beltrão como ministro do Turismo. Como já era sondado há meses, o mandatário anunciou sua saída da pasta para concorrer a uma vaga no Senado pelo Estado de Alagoas pelo MDB, novo nome do PMDB, nas eleições deste ano. Ele deixará o posto máximo até sábado (7), como determinam as diretrizes.

Em discurso enérgico, Beltrão fez questão de esclarecer que não se tratou de uma questão política, e sim pessoal. Até o momento, porém, seu substituto não foi anunciado.

“Eu estou saindo do ministério com satisfação e alegria porque tenho certeza que nesse setor construí amizades, muitos momentos inesquecíveis e conseguimos colocar [em prática] as pautas nesse pouco tempo”, declarou o ministro nomeado pelo presidente Michel Temer.

Há pouco mais de um ano e meio no cargo, Beltrão ganhou o reconhecimento da indústria pelo seu engajamento em frentes como a liberação do visto eletrônico para quatro nacionalidades. Algumas de suas bandeiras também incluem a nova Lei Geral do Turismo e o lançamento do Prodetur + Turismo, em parceria com o BNDES, feito durante este início de tarde na feira.

A busca do atual deputado federal pelo cargo de senador não o impedirá de trabalhar pelo Turismo. Ao menos é o que ele prometeu aos presentes em sua fala de despedida e sugeriu, inclusive, se juntar aos demais representantes da Câmara para seguir com projetos relacionados ao setor.

“Agradeço a confiança depositada em mim e por quem teve paciência em dialogar. Eu saio da mesma forma que entreguei: com a cabeça erguida, pela porta da frente e com total respeito pela indústria”, disse. “Jamais direi adeus, eu digo até logo e quem sabe um dia estarei de volta com vocês”, finalizou, aos aplausos.

Fonte: Panrotas