Nesta quarta-feira (8), foi realizada uma reunião entre o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, para definir os últimos detalhes da implementação eletrônicos para australianos entrarem no Brasil. Antes, confirmando a mudança para o dia 21 de novembro, o MTur agora divulgou que a emissão começará até o final deste mês.

“Vamos nos reunir com o trade turístico da Austrália no próximo dia 17 para divulgar essa medida e ampliar a promoção do Brasil naquele país. Queremos atrair ainda mais australianos e acredito que com a redução da burocracia conseguiremos alcançar esse objetivo”, disse o ministro do Turismo. De acordo com estudos da Organização Mundial de Turismo, a expectativa é que a medida aumente a entrada de estrangeiros no Brasil em até 25%, com impacto de R$ 1,4 bilhão na economia.

Com o novo sistema, a concessão do visto deverá sair em, no máximo, 72 horas após a solicitação ser feita pelo turista, e o benefício também será válido para viagens corporativas.

Em janeiro de 2018, o sistema eletrônico começa a valer também para turistas canadenses, americanos e japoneses; nos dias 8, 15 e 22, respectivamente.

Fonte: Panrotas