O Turismo internacional está em crescimento e é esperado que 2017 seja o oitavo ano consecutivo de contínuo aumento no número de turistas mundialmente. De acordo com a Organização Mundial do Turismo, de janeiro a agosto deste ano 901 milhões de pessoas realizaram viagens para outros países, representando um aumento de 56 milhões (7%) em relação a 2016.

Entre os dez países mais visitados, os maiores crescimentos foram de responsabilidade dos asiáticos: China (+19%) e Coréia do Sul (+12%). No entanto, o braço da ONU para o Turismo destacou o Brasil e a Rússia com os melhores números: +35% e +27%, respectivamente. Os países registram uma “recuperação após alguns anos de declínio de turistas internacionais”.

Já o continente com maior crescimento foi a África (+9%), seguida da Europa (+8%), Ásia e Oceania (+6%), Oriente Médio (+5%) e Américas (+3%). Os destaques de cada continente, que contribuíram para os respectivos aumentos foram o norte da África (+15%), Europa Mediterrânea (+12%), sul asiático (+10%) e América do Sul (+7). O Oriente Médio obteve resultados mistos, com grandes recuperações e grandes quedas também.

Fonte: Panrotas