Na manhã de ontem, as principais entidades do trade estiveram reunidas com a equipe da Infraero, que está à frente do Aeroporto Santos Dumont, para discutir uma forma de melhorar a recepção de passageiros que chegam em grupo. O encontro foi motivado após uma série de problemas envolvendo a recepção de turistas de eventos, que envolvem desde a dificuldade de estacionar o ônibus para embarque e desembarque quanto à falta de sinalização e de um local adequado para ponto de encontro.

Participaram do encontro a presidente da ABAV-RJ, Cristina Fritsch, a vice-presidente da ABEOC-RJ, Adriana Homem de Carvalho, o diretor Comercial do RCVB, Michael Nagy, a diretora da Área Congressos e Eventos do RCVB, Andréa Raeder, os diretores da JW Transportes, Joe Fernando Batista de Albuquerque e Rodrigo Villela Goulart e o diretor Geral da Triple M, Marcelo Martins. Pelo Aeroporto SDU, participaram o superintendente do Aeroporto, João Marcos Coelho Soares; a coordenadora de Terminais de Passageiros, Sabrina Corredor Cunha Barbosa; o gerente de Segurança, Carlos Eduardo de Almeida Freitas, o coordenador de Segurança Operacional, José Francisco Barboza Lobianco, o coordenador do Centro de Gerenciamento Aeroportuário, Carlos Alberto Xavier Nunes e o coordenador de Manutenção, Mario Marcio Nunes de Faria, assim como o subinspetor da Guarda Municipal, Pereira.

IMG_8564 (1)

“Queremos criar um canal de interação e comunicação com a Infraero para que possamos ter uma melhor operacionalização da recepção de passageiros que chegam ao SDU em grupos, para participar de eventos. O aeroporto é a primeira porta de entrada e um atendimento organizado e de qualidade valoriza a captação de novos eventos”, destacou o Michael Nagy.

Dentre as melhorias solicitadas, estão a possibilidade de um guia credenciado acessar a área restrita para recepcionar os turistas e sinalizar a saída, a instalação de placas indicativas de boas-vindas, a criação de um balcão para atendimento e que funcione também como um ponto de encontro, uma melhor logística para o embarque nos ônibus de turismo e a criação de um bolsão para o estacionamento dos veículos de turismo.

“Essa integração e trabalho conjunto das agências de receptivo com a Infraero será essencial para que possamos receber os grupos com a mesma eficiência que trabalhamos nos grandes eventos”, destacou Cristina Fritsch.

A Infraero disse que irá analisar os pleitos e traçar uma estratégia que possa resolver os gargalos e melhorar o atendimento aos turistas de eventos que chegam ao terminal. Em breve, será agendada uma nova reunião para apresentar o novo planejamento.