Com a alta temporada de inverno se aproximando, a Gol Linhas Aéreas ampliou a malha aérea com a adição de mais de dois mil voos extras. As operações terão início na primeira semana de julho e vão até 16 de agosto.

De acordo com o gerente de Planejamento Estratégico de Malha da companhia, Rafael Araujo, foram incluídos também voos extras em 38 destinos — o que representa mais de 60% onde a aérea opera. “Para a alta temporada adicionamos voos diretos conectando diferentes cidades, reduzindo o tempo total de viagem e permitindo que o nosso cliente viaje sem fazer conexões ou escalas, proporcionando a melhor experiência para todos que escolheram a Gol para viajar”, complementa o executivo.

VOOS DOMÉSTICOS
As operações em 34 aeroportos brasileiros foram reforçados, com foco principal na região Nordeste. Ao todo, foram 1,8 mil voos extras para o Brasil e 31 novas rotas. Dentre os aeroportos com maior concentração de voos extras estão São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Fortaleza, Salvador e Brasília.

Entre as rotas inéditas para a alta temporada os destaques são os voos diretos de Confins, Curitiba, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Santos Dumont, Cuiabá, Belém e Goiânia para algumas cidades do Nordeste brasileiro.

VOOS INTERNACIONAIS

Para a demanda internacional foram adicionadas novas rotas para América Latina e Caribe. Destaque para a capital uruguaia que, durante o período, receberá um voo direto semanal de Salvador (BA). Na Argentina, a companhia incluiu a nova rota direta entre Rio de Janeiro em Mendoza com dois voos diretos entre as cidades. Além disso, serão ofertados voos extras para Buenos Aires decolando de Fortaleza, Natal e Recife, com novas opções de dias e horários entre julho e agosto.

Cumbica também terá aumento de frequências para Santiago, no Chile, e Punta Cana, no Caribe. Santiago ganha seu terceiro voo diário e Punta Cana passa de quatro para sete voos semanais durante o inverno.

Fonte: Panrotas