O pedido de visto para a Índia passou por alterações. Desde ontem (17), é obrigatória a presença de todo solicitante na Embaixada da Índia em Brasília para a coleta de dados biométricos, segundo informou uma fonte ao Portal PANROTAS.

A Embaixada atenderá residentes dos Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. Já os moradores de São Paulo e Rio de Janeiro irão fazer a coleta dos dados biométricos em seus respectivos consulados.

Além do procedimento usual, que inclui documentos e fotos, o turista de lazer têm de levar um certificado internacional de vacina contra febre amarela.

O novo procedimento entra em vigor no momento em que o Brasil estuda a possibilidade de isentar os vistos para indianos, segundo revelou a Embratur. A reportagem tentou entrar em contato com a Embaixada e o Consulado da Índia, mas não teve respostas até a publicação desta matéria.

Fonte: Panrotas