Foi lançado ontem, na sede da ABAV-RJ, mais uma turma do MBA em Gestão de Serviços, com ênfase em Gestão de Empreendimentos Turísticos, que acontece nas instalações da entidade. A aula inaugural contou com a presença do secretário Estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix; do presidente da NELTUR, José Haddad; da presidente da ABAV-RJ, Cristina Fritsch; do diretor de Capacitação da entidade, George Irmes; do decano da faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF e vice-coordenador do MBA, Eduardo Vilela e do coordenador do MBA, Carlos Lidizia.

O dar as boas vindas aos presentes, a presidente da ABAV-RJ, Cristina Fritsch, destacou a importância da parceria com a UFF que, além de promover o único MBA voltado para o Turismo no país, desenvolveu em conjunto com a entidade o projeto Educação Corporativa, que oferece diversos cursos de qualificação e palestras aos profissionais de turismo.

“Nosso objetivo é incentivar e proporcionar aos nossos associados a qualificação e capacitação profissional, colocando-os de frente às novas tendências, tecnologias  e práticas para o enfrentamento das constantes e inevitáveis transformações do mercado”, ressaltou Cristina Fritsch.

O Estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, convidado para fazer a abertura do evento, destacou o bom momento que o Rio de Janeiro vive com o sucesso dos jogos Olímpicos e Paralímpicos e as oportunidades que vão surgir para o setor de turismo.

“Mostramos ao mundo que somos capazes de executar grandes eventos, de receber bem nossos turistas, de oferecer serviços de qualidade. A repercussão internacional do sucesso dos Jogos Olímpicos certamente atrairá mais turistas e precisaremos, cada vez mais, de profissionais qualificados”, destacou o secretário, acrescentando que a SETUR investiu muito para aumentar a permanência dos turistas e incentivá-los a conhecer as belezas do estado.

O diretor de Capacitação da ABAV-RJ, George Irmes, frisou o quanto a qualificação é importante diante da alta competitividade do mercado.

“O conhecimento que vocês têm é que fará a diferença no sucesso dos negócios. Somos consultores e precisamos estar em constante atualização para nos destacarmos nesse mercado tão concorrido. Parabéns a todos que estão aqui e que investem em sua carreira”, finalizou George Irmes.