Temas dos mais relevantes e oportunos, discutidos e mediados por especialistas experientes, serão debatidos nas quatro mesas redondas programadas para o dia 28/09, simultâneas e com duração de 90 minutos. O Congresso ABAV de Turismo se insere na programação da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa. A inscrição prévia deve ser feita no site www.abavexpo.com.br, usando login e senha do credenciamento.

Confira detalhes de cada mesa:

Arena Inovação: será trabalhado o tema A Economia Criativa que se agrega ao Turismo, com os debatedores Richard Alves (Sebrae Bahia e ECRIA Soluções) e Luiz Alberto Machado (escritor, docente e empresário) e mediação de Ana Clévia Guerreiro Lima (acadêmica, ex-MTur e Gerente adjunta do SEBRAE Nacional).

Arena Tecnologia: O “NDC” da IATA e seus reflexos para as agências de viagens é tema para discussão entre Antonio Carlos Carbone (IATA), Kleber Fernandes (Copastur), Tiago Quintanilha (Reserve) e Alexander Thomas Comber (American Airlines). O mediador será Luís Vabo (diretor-presidente do Reserve e diretor de Tecnologia e Integração da ABAV Nacional).

Arena Gestão: O legado da Olimpíada Rio 2016: uma oportunidade perdida ou uma grande oportunidade para o Turismo do Brasil? será o tema abordado pelo ministro do Turismo interino, Alberto Alves; Alexandre Sampaio (CNC); Manuel Gama (FOHB); e Paulo Kakinoff (Gol), com mediação do presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.

Arena Segmentação: A fé que impulsiona o turismo é mote para a discussão entre Amadeu Castanho (jornalista especializado em Turismo Religioso), Padre Luís Erlin Gomes Gordo (Comunicólogo e folclorista) e Francisco Henrique Silvino (presidente da ANTAB). O moderador será Pedro Kempe (presidente da ABAV-PR e empresário especialista em roteiros religiosos).

A 44ª ABAV – Expo Internacional e Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa acontece entre 28 e 30 de setembro (quarta a sexta-feira – das 12h às 20h), no Expo Center Norte (SP), com a participação de expositores nacionais e internacionais. O credenciamento está aberto e pode ser feito, gratuitamente, no portal da feira: www.abavexpo.com.br, onde o público pode conferir a grade completa da programação, as credenciais dos debatedores e mediadores, e formalizar a inscrição nas atividades de seu interesse.