A Abav-RJ apurou hoje o resultado da pesquisa realizada para conhecer melhor o perfil de seus associados. Das 116 empresas que participaram 38,79% são agências de viagens, 24,14% são agências de viagens com frotas própria, 25% são operadoras, 0,86% são consolidadoras e 11,21% trabalham exclusivamente com câmbio, eventos ou oferecem o serviço de Destination Management Company.

Os destinos nacionais são os produtos mais comercializados (74,14%), seguido de destinos internacionais (56,03%), cruzeiros marítimos (40,52%), Ecoturismo (36,21%), Turismo para Terceira Idade (34,48%), Turismo de Aventura (33,62%), excursões com frota própria (23,28%), intercâmbio (18,10%) e câmbio (6.03%).

“Para que possamos fazer uma gestão mais direcionada é importante conhecermos os segmentos dos nossos associados e os produtos que mais comercializam. Desta forma, poderemos atuar de maneira mais pontual na busca de melhorias e de cursos de capacitação”, destacou a presidente da entidade, Cristina Fritsch.

A pesquisa apurou ainda o que levou os associados a fazerem parte da entidade e mais de 66% apontaram o reconhecimento e a valorização da chancela Abav-RJ para os seus negócios como o motivo principal.

“Essa informação é muito relevante, pois reforça que a atuação da Abav-RJ interfere no sucesso dos negócios. Vamos seguir trabalhando com afinco para tornarmos nossos associados mais fortes e competitivos no mercado”, ressaltou Cristina Fritsch.

Outra demanda indicada na pesquisa é a necessidade de desenvolver mais ações direcionadas para as agências de receptivo, que demonstraram se sentirem preteridas nas gestões anteriores.

“Percebemos que as agências de receptivo não se sentem bem atendidas pela entidade e queremos mudar essa percepção. Vale ressaltar que, desde que assumimos a atual gestão, conseguimos importantes vitórias nesse segmento, como o entendimento para a organização do Pier Mauá durante a alta temporada e publicação da Portaria do Detro, que estava tramitando há 12 anos”, finalizou a dirigente.