Superando todas as expectativas, em um ano cercado por crises, o Carnaval 2016 foi um sucesso. Todos os ingressos do Setor 9 comercializados pela Abav-RJ foram vendidos e mais de 10 mil turistas foram à Marquês de Sapucaí nos dois dias do desfile do Grupo Especial e no desfile das campeãs.

“Tivemos um aumento de pouco mais de 10% com relação ao ano passado, o que é muito positivo. A alta do dólar acabou por incentivar os brasileiros a virem para o Rio de Janeiro e atraiu também muitos estrangeiros. Também ajudou o fato de muitos ingressos terem sido vendidos a preços menores neste ano”, ressaltou a presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch.

Para recepcionar os foliões com conforto e segurança e oferecer melhores condições de trabalho às agências, operadores e guias – responsáveis pelo receptivo -, a Abav/RJ contou com dois estandes, um no setor 9 e outro no setor 8, e uma equipe de 60 profissionais bilíngues e uniformizados para recepcionar os turistas e encaminha-los aos seus lugares, além de coordenar a logística de embarque e desembarque em ônibus e vans.

No primeiro dia do desfile do Grupo Especial, a equipe contratada se deparou com uma entrave: um grupo de turistas estrangeiros que havia comprado ingressos pela internet não conseguiu acessar a avenida do samba. Vendidos pela agência Rio Carnival, que não é associada à entidade, os ingressos deveriam ser trocados no sambódromo, mas não havia ninguém da agência para fazer esse serviço. Preocupada com a situação, a Abav-RJ procurou o subsecretário de Turismo do Rio, Philipe Campelo, que conseguiu, junto à Liesa, acomodar todos os turistas para que não perdessem o desfile.

“A atuação da Riotur foi essencial para contornarmos a situação e preservarmos a imagem da cidade”, destacou Cristina Fritsch.

Outro problema grave e que virou caso de polícia foi a atuação de uma quadrilha, que utilizou o nome de uma conceituada agência de viagens para comprar ingressos para camarotes do desfile das Campeãs, dizendo que seriam pagos na segunda-feira. Desconfiada, a presidente da Abav-RJ, Cristina Fristch, resolveu apurar os fatos,  descobriu que tratava-se de um golpe e contou com a atuação o delegado titular da DCOD, Antenor Lopes Martins Junior, na solução do caso. Os envolvidos foram presos e os ingressos que haviam sido comprados foram devolvidos.

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